sexta-feira, 7 de maio de 2010

Cuidados com as unhas


Oi meninas,




Hoje vou falar um pouco sobre unhas fracas e quebradiças, ontem a noite minha unha quebrou e eu nem sei como, então resolvi postar algo relacionado.
Para quem tem unhas fracas, é importante saber que não se deve fazer a unha com tanta freqüência, isso a enfraquece ainda mais, pelo uso de acetonas e removedores, o ideal é hidratá-las sempre com creme a base de uréia, ou os produtos mais comuns que encontramos nas lojas de cosméticos mesmo, porém, se o seu problema for mais sério, o mais indicado é procurar um dermatologista que indicará o produto mais adequado para cada tipo de unha.








Agora, se você for como eu, que tem a unha quebrada vez ou outra, o melhor a se fazer é, dar uma lixada na unha que quebrou, se as outras não estiverem tão diferentes desta que não tem necessidade de cortá-las.



Já que estou falando em cuidados, vai algumas dicas, há algum tempo atrás eu não sabia a diferença de removedor de esmaltes e acetona, então fui procurar saber, e descobri que é melhor usar o removedor pois agride menos, a acetona resseca a película protetora da unha, também descobri que é mito pensar que esmaltes escuros fortalecem as unhas, e que os cintilantes as enfraquecem, porém, o uso excessivo de esmaltes escuros pode manchá-las, e é bom deixar a unha “descansar” pelo menos uma semana, pois o uso freqüente a resseca, pra mim esse é o mais difícil, pois eu detesto ver minha unhas sem esmaltes, mas pelo bem delas temos que fazer né?!

Até a próxima, meninas!

;*

J.S.

4 comentários:

  1. Minhas unhas são mega fortes, mas bom saber das dicas!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Legal saber mais sobre isso. Gostei da dica. Sempre acreditei nessa lenda que esmalte escuro fortalece as unhas. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Muita gente acha mesmo que os esmaltes escuros fortalecem. Foi surpresa pra gente também, por isso achamos interessante postar algo sobre isso. ;*

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas!!
    Volta e meia minhas unhas quebram...
    Bj

    ResponderExcluir