sábado, 8 de maio de 2010

As malditas "bolinhas"



Oi meninas!



Pintei minha unha sábado de rosa (201 – hits). Quando comprei essa cor, só pelo vidrinho já achei tudo de bom, mas quando passei a primeira demão já percebi que estava grosso e ficava falhado. Passei uma base antes e pintei normalmente, já imaginando o resultado final, que não foi diferente do que eu pensei: “bolinhas”! Detesto quando isso acontece e nunca soube o que fazer. Sei que isso acontece com o vento e no calor. Já cheguei a colocar os dedos no gelo, mas confesso que não resolveu nada. Não sei se é só comigo, mas a maioria das vezes que pinto com cintilante dá essas bolinhas, enfim, lendo o blog 9ml descobri que existe uma solução: o Avon Nail Expert Cobertura Brilhante. Ainda não testei, mas está na minha lista de compras, fato!



Quanto ao calor nada podemos fazer, mas se o problema for o esmalte grosso, existem algumas dicas: o mais comum é o já famoso óleo de banana, que além de amolecer o esmalte, deixa as unhas mais brilhantes. Só não esqueçam que não se pode ultrapassar 3% da quantidade que tem no vidro, isso ajuda a preservar o esmalte, então prefiram colocar dentro dos vidrinhos o óleo em vez da acetona, que como já falamos resseca a unha. Sei também que colocar o vidrinho de esmalte dentro de um recipiente com água quente pode amolecer, mas nunca tentei essa. Outra coisa pra conservar nossos tão queridos esmaltes é sempre deixá-los na posição vertical, pra não ficar com aquele aspecto bifásico. Outro mito é colocar no congelador ou na geladeira para conservar, esqueçam isso. Mito, mito, mito!



Voltando ao 201 da Hits Speciallitá, que me deu muita bolinha, mesmo sem estar fazendo calor ou vento, acho que o problema era mesmo o esmalte, que estava bem grosso. Foi a primeira vez que eu usei ele e meninas, a cor dele é tão linda, apaixonante, principalmente pra quem ama esmaltes rosas, o que é bem o meu caso. Por isso tentarei o óleo de banana. Quem tiver outras dicas comentem. E foi assim que ficou...







=*

9 comentários:

  1. preciso de um desse urgente!!!! sempre fico cheia de bolinhas!!!

    ResponderExcluir
  2. Mesmo com as bolinhas, quase que imperceptíveis na foto, adorei a cor!! Lindo o esmalte!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, aaaaai Júlia! Eu quero mais é esmaltar também ;D

    ResponderExcluir
  4. Simone, o esmalte é lindo mesmo. A cor é muito bonita mesmo, é bem original. Pena ter dado bolinhas... Mas a gente dá um jeito nisso! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Meninas, óleo de banana funciona!!! Deixa o esmalte com cara de novinho!

    ResponderExcluir
  6. Odeioooo esses HITS.... As cores são as melhores mas é difícil passar, dificil limpar e sempre dah bolinha... bjux

    ResponderExcluir
  7. Odeio quando enche de bolinhas! Elas me perseguem!!!rsrs
    Bom saber o que fazer pra isso para de acontecer! Vou testar tudo isso e digo o que funcionar pra mim!
    bjão

    ResponderExcluir
  8. Tenho o msm problema com o mesmo esmalte... ¬¬

    ResponderExcluir
  9. Olha eu usei um da hits e não tive esse problema não...talvez seja a temperatura do corpo, o local, se tem pó...um lote ruim....no geral tô adorando essa marca, cores lindas e o esmalte não descasca e dura a semana toda.

    ResponderExcluir